quinta-feira, 18 de novembro de 2010


13/10/2010 preparado para andar em Itapira. Objetivo Barão x Ponte Nove. Desafio de subir até o final do 1800, nome dado ao último morro, antes de começar a descer até a Vila de Ponte Nova. 8:30 hs saída, Eu e Deus, putz esqueci o mp4, importante nesse momento, para ir curtindo Rolling Stones, Creedence, Green Day, Oasis, Rock’n Roll.  Peguei um trecho de asfalto, estrada Itapira x Jacutinga, como percebem o dia estava com céu bonito, mas ao longo do pedal foi alternando com nuvens que davam a impressão de que ia pegar chuva, sendo favorável para evitar o desgaste.
Muitos Itapirenses (Night Bikers) conhecem como ninguém esse trecho, de subidas íngremes, conforme a altimetria, começando a +/- 700m e chegando a ++ de 1100m.

Final da subida da Faz. Boa Vista e começo da descida para Faz. Piedade, onde a partir daí, para quem não conhece, pensa que o pior já passou, o melhor está por vir. Sobe, sobe, sobe, lindas paisagens, serras mineiras, divisa São Paulo x Minas Gerais, palco de batalhas da Revolução de 1932, histórico em nossa terra.
http://www.youtube.com/watch?v=6cbhpL_zzLw
Desafio superado, igrejinhas, 1800 ficaram para trás e na memória de novas passagens, e chegando na Vila da Ponte Nova, Bar do Guerra e retorno pela Rodovia Lindóia x Itapira.
http://www.youtube.com/watch?v=9LkPQYMFV3w
Pedale Já, se preparem, aqui é onde o filho chora e a mãe não vê.
KM 50,5; 2:48hs; média km 18,9; mx 67,9.

2 comentários: